A internet e seus impactos na sociedade

Não é nenhuma novidade que o mundo está cada vez mais tecnológico. Mas você já parou para se perguntar, por exemplo, quais os impactos da internet para o seu cotidiano? Além de permitir o contato entre pessoas que estão distantes, a conexão tem muitos efeitos no dia a dia, em pequenas ou grandes tarefas.

Uma pessoa passa, em média, 3 horas por dia conectada e isso faz com que ela receba informações e notícias do que está acontece em sua cidade, no Brasil ou no mundo todo. A internet ainda deu a possibilidade para que muitas pessoas pudessem se expressar.

Quando pensamos nos impactos da internet na sociedade pensamos em grandes revoluções, mas elas estão nos pequenos detalhes também. Já parou para pensar que, hoje em dia, é possível acessar qual horário o ônibus chegará em um lugar específico? Ou que você não precisa mais ir às lojas, já que existem plataformas que permitem que sua compra seja feita online?

A conexão também aumentou o número de pessoas empregadas, fez com que crescesse redes de contato entre as pessoas e até mesmo permitiu com que estudos pudessem ser realizados através de sites.

Nos dias de hoje é raro encontrar alguém que não carregue um smartphone em seu bolso e, por isso, muitos estabelecimentos investem em roteadores para garantir mais velocidade e a satisfação de seus clientes enquanto estão no local.

Deixe um comentário