Os problemas da conexão WiFi

Sua internet está caindo ou falhando sempre quando você mais precisa? Percebe que esses problemas estão sendo recorrentes? Sabemos da importância da internet nos nossos dias, sendo assim, vamos falar sobre o que pode estar causando esses problemas na sua conexão.

Roteador

Um dos problemas que pode causar a falha na conexão WiFi é o roteador. O roteador, de modo simples, é o responsável por transferir a internet para todas as redes que estão conectadas. Para isto, é necessário verificar se ele está atualizado e se não está danificado. Esses quesitos são essenciais para a qualidade da sua internet.

Além disso, é preciso verificar a distância do seu computador ou notebook do roteador, pois quanto mais distante, pior o sinal fica, e quanto mais perto, a conexão fica mais rápida e eficaz.

Windows

Outro problema que deve ser investigado deve ser nas falhas de conexão causadas no próprio Windows. Muitas vezes, o computador não reconhece a rede sem fio, pode ser por vários motivos, desde um cabo mal conectado, como falha no adaptador de rede.

Os drivers também são problemas que podem interferir na conexão, pois, precisa-se verificar se ele está instalado, atualizado e sem erro em seu computador.
Interferência de outros eletrônicos

Além dos problemas de conexão causados pelo roteador e pelos programas do computador, também devemos levar em conta a interferência de outros aparelhos que ficam próximos ao roteador. Por exemplo, um telefone sem fio, que fica próximo do roteador WiFi, pode ter uma interferência por conta da frequência em que a internet está.

Pensando em todos esses problemas, a Veronline apresenta os melhores roteadores para a sua conexão WiFi. Invista nos roteadores e sua conexão ficará muito mais rápida e sem falhas.

Deixe um comentário